Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

PRISM

Posted by maiorativo em 14 de junho de 2013

prism

A apresentação da Agência de Segurança Nacional (NSA) americana que revelou ao mundo a existência do esquema de espionagem PRISM é terrível do ponto de vista da comunicação visual. Os slides que Edward Snowden forneceu aos jornais Guardian e Washington Post são confusos e nada elegantes.

A apresentação parece ter sido criada no PowerPoint ou outro aplicativo similar. Além de chocar muita gente pela facilidade com que a NSA pode espionar milhões de pessoas, ela incomodou o designer Emiland De Cubber pela péssima qualidade visual. De Cubber, que mora em Paris, resolveu dar um jeito neles.

O designer redesenhou os slides com fontes de caracteres cuidadosamente escolhidas, gráficos simples e elegantes e os logotipos das empresas citadas. Ele até criou um logotipo para o projeto PRISM. Depois publicou tudo no site de compartilhamento SlideShare.

O texto introdutório diz: “Cara NSA, você pode fazer o que quiser com meus dados, mas não com meus olhos. Aqueles slides são horríveis. Eu esperava mais de você…” Ele mostra, então, os tais slides “horríveis”.

Em seguida, diz: “deixe-me cuidar dos seus slides” e começa a mostrar sua versão da apresentação. Ao informar o custo do projeto – 20 milhões de dólares por ano – ele ainda brinca: “Vale a pena. É um montão de dados”. Confira o trabalho de De Cubber:

Fonte: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: