Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

80 servidores comprometidos por invasão na Mitsubishi

Posted by maiorativo em 20 de setembro de 2011

Os grupo japonês MHI (Mitsubishi Heavy Industries), fabricantes de material para usinas nucleares, fornecedores do Ministério da Defesa e maior fabricante de armas do Japão, sofreu ataques de hackers, que podem ter tido acesso não autorizado a seu sistema, informou nesta terça-feira (20) a agência “Kyodo”.

O grupo IHI (Ishikawajima-Harima Heavy Industries) também foi alvo dos criminosos. A corporação denunciou nesta terça-feira que, desde o primeiro semestre, seus servidores e PCs receberam uma onda de e-mails infectados com vírus, que caso fossem abertos poderiam causar falhas de segurança.

O grupo, que fornece à Defesa japonesa peças de motor para aviões caça, afirmou, no entanto, que nenhum de seus computadores foi infectado.

Já a MHI reconheceu que cerca de 80 servidores e computadores do grupo, incluindo alguns com informações técnicas sobre submarinos, mísseis e usinas nucleares, foram infectados com pelo menos oito tipos de vírus, entre eles o “cavalo de Troia”, que permite aos hackers operar o computador e enviar dados procedentes do mesmo.

A companhia admitiu um vazamento de informações de seu sistema de redes, como direções IP, o que permitiria executar novos ataques, mas destacou que por enquanto não foi confirmado nenhum vazamento sobre seus produtos e tecnologia.

Tanto a IHI como a MHI trabalham na fabricação industrial de material de Defesa e peças para usinas nucleares, como recipientes e contêineres, por isso não se descarta que ambos tenham se tornado alvos prioritários dos hackers.

O titular de Defesa japonês, Yasuo Ichikawa, afirmou por sua vez que, por enquanto, não foi informado do vazamento “de dados importantes” e apontou que seu ministério abrirá sua própria investigação sobre o caso.

Fonte: Folha de SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: