Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Empresa descobre maior ataque virtual da história

Posted by maiorativo em 3 de agosto de 2011

Especialistas em segurança virtual descobriram a maior série de ataques cibernéticos da história, envolvendo a infiltração de redes de 72 organizações ao redor do mundo, incluindo a Organização das Nações Unidas (ONU), governos e empresas, de acordo com informações do jornal The Guardian.

A empresa McAfee, que descobriu os ataques, disse que acredita que há um “hacker central” por trás dos ataques, mas não quis identificá-lo. Um especialista em segurança foi informado que evidências apontam que o ataque partiu da China.

A longa lista de vítimas durante os cinco anos da “campanha” inclui os governos dos Estados Unidos, Taiwan, Índia, Coreia do Sul, Vietnã e Canadá; a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean); o Comitê Olímpico Internacional (COI); A Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês); e uma série de empresas que vão desde o setor de defesa para corporações de alta tecnologia, de acordo com o periódico inglês.

No caso da ONU, os hackers invadiram o sistema de computadores da secretaria da instituição em Genebra (Suíça), em 2008, e teria ficado escondido por aproximadamente dois anos, vasculhando dados secretos, segundo a McAfee.

“Até mesmo nós ficamos surpresos pela enorme variedade entre as organizações vítimas dos ataques e com a audácia dos invasores”, afirmou o vice-presidente de pesquisa de ameaças da McAfee, Dmitri Alperovitch, em um relatório de 14 páginas divulgado nesta quarta-feira.

Fonte: JB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: