Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

O que querem os hackers com os últimos ataques?

Posted by maiorativo em 23 de junho de 2011

SMS do @direitodopovo

Um hacker do grupo LulzSecBrazil, identificado apenas como Bile_day, explicou na noite desta quarta-feira, 22, em entrevista exclusiva ao canal de tecnologia do UOL, o motivo das ações que tiraram vários sites do governo brasileiro do ar e prometeu novos ataques. E afirmou que ainda não usaram nem 10% de seus “canhões”. E fez questão de dizer: “Não somos os vilões dessa história. O governo quer que os brasileiros pensem que somos assim, mas não somos”.

Ao responder sobre se não teria medo de ser pego pela Polícia Federal, Bile-day emendou: “Não temos e não podemos ter medo de tentar [mostrar] a podridão que está encubada no governo”. E ameaçou. “Como eu já disse, o ataque desta madrugada foi apenas um aviso de que estamos aqui e que vamos tornar público tudo o que o governo esconde.”



Bile_day disse que a ação da madrugada, anunciada pelo perfil @LulzSecBrazil, “derrubou, sim” as páginas do Portal Brasil e da Presidência. Mais cedo, o diretor superintendente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) classificou a ação apenas como uma tentativa de ataque. “Não houve invasão, o que houve foi ataque”, disse Gilberto Paganotto ao UOL. Ainda segundo ele, nenhum dado contido nos sites ficou exposto, e a ação não causou qualquer tipo de dano.

Algumas horas depois de ter atacado os sites da Presidência da República e da Receita Federal, na madrugada de quarta, o LulzSecBrazil – suposto braço brasileiro do grupo de hackers Lulz Security – fez um novo ataque, desta vez, contra a Petrobras, que ficou fora do ar por cerca de 25 minutos no período da tarde.

Fonte: TI Inside

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: