Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Malware cresce 26% no primeiro trimestre de 2011

Posted by maiorativo em 4 de abril de 2011



O número de novas ameaças virtuais aumentou 26% na comparação do primeiro trimestre deste ano com igual período de 2010, sendo que durante os primeiros três meses do ano foram identificados uma média de 73 mil tipos de novos malwares, segundo balanço da Panda Security, fornecedora de soluções de segurança.

Os cavalos-de-Tróia (trojans) continuam sendo o tipo mais popular de ameaças e respondem atualmente por 70% dos novos malwares. Os vírus ficam em segundo lugar, com 16,82% de representatividade, seguido pelos worms – programa autorreplicante que, diferentemente dos vírus, não necessita de programa hospedeiro para se propagar no PC, cuja parcela é de 7,7%.

“Um dado notável hoje é a proliferação de ferramentas on-line que permitem que pessoas leigas criem trojans em questão de minutos e organizem facilmente negócios ilegais, principalmente quando se trata de acesso a informações bancárias. Essas fontes de lucro fácil são responsáveis pelo impressionante crescimento de Trojans”, afirma Eduardo D’Antona, diretor corporativo e de TI da Panda Security Brasil.

Fonte: TI Inside

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: