Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Empresas de saúde não protegem segurança de dados de pacientes

Posted by maiorativo em 4 de abril de 2011

As empresas do setor de saúde não estão protegendo adequadamente os dados do paciente contra perda ou roubo. Pesquisa mundial encomendada ao Ponemon Institute pela Informatica Corporation revela que 51% das companhias não têm esse tipo de preocupação. O levantamento aponta que o custo médio por vítima com a perda de dados é US$ 294, cifra 44% superior ao valor médio de todos os outros setores.



O estudo mostra ainda que 78% dos executivos de TI entrevistados não têm certeza ou não sabem se suas organizações seriam capazes de detectar o roubo ou perda acidental de dados usados para o desenvolvimento e teste. Apesar de 64% deles terem dito que atendem aos requisitos de privacidade e proteção de dados, apenas 35% acreditam que estejam conseguindo alcançar esta meta.

Em relação à segurança, 38% dos executivos de TI disseram que já tiveram falhas que envolveram dados em ambientes de desenvolvimento e teste, e 12% não conseguem afirmar com certeza se tiveram problemas ou não na segurança. Além disso, somente 35% dos entrevistados acreditam que a sua organização obteve sucesso ao proteger a privacidade dos pacientes nos ambientes de teste e desenvolvimento.

A pesquisa mostra, ainda, que 59% das empresas sofreram a interrupção das operações, 56% foram acionadas por órgãos reguladores e 36% tiveram sua reputação afetada. Por fim, 40% das empresas analisadas não recorrem ao outsourcing desse tipo de serviço por preocupação com a segurança, e apenas 19% se dizem confiantes ou muito confiantes em relação à segurança em um ambiente de computação em nuvem.

Fonte: TI Inside

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: