Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Exemplo de grave risco e mau uso das redes sociais

Posted by maiorativo em 15 de fevereiro de 2011



Abaixo está um claro exemplo do mau uso das redes sociais. Nele uma funcionária (terceirizada) emite sua própria opinião no Twitter da mais alta corte do Brasil. O Supremo Tribunal Federal – STF.

Além de demonstrar a clara fragilidade no trato com as mídias sociais, houve dano à imagem do próprio STF.

O presidente do STF Cezar Peluso viu-se obrigado a se desculpar formalmente com o presidente do senado federal, José Sarney.

A mensagem, publicada na manhã desta terça no perfil oficial do STF no Twitter, dizia o seguinte: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”.

De acordo com a assessoria, depois da publicação da mensagem, Sarney recebeu um telefonema de Peluso no qual o presidente do STF pediu desculpas e deu explicações. Após o telefonema, foi Sarney quem ligou para Peluso, pedindo “de forma insistente”, segundo a assessoria do senador, que a funcionária não sofresse consequências em razão do episódio.

Sarney mostrou bom humor ao comentar a piada sobre ele postada no Twitter do STF. Em depoimento gravado por sua assessoria, Sarney diz que ficou feliz por ser comparado ao agora ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, que anunciou aposentadoria nesta segunda (14).

“Olha, eu fico feliz porque o Ronaldo é um fenômeno, né? E ao me comparar ao Ronaldo como um fenômeno também eu fico muito feliz”, disse.“E ao mesmo tempo eu quero agradecer essa moça porque ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito. E quanto às chuteiras, as chuteiras do Ronaldo estão penduradas hoje no Brasil inteiro, no mundo inteiro, e a minha homenagem é ao que ele representou”, declarou Sarney.

José Sarney foi eleito em 1950 para o primeiro dos três mandatos de deputado federal que exerceu. Desde então, ocupou os cargos de governador, vice-presidente e presidente da República e senador. Aos 80 anos, ele foi eleito no início deste mês para ocupar o quarto mandato como presidente do Senado Federal.

As informações são do G1.

Anúncios

Uma resposta to “Exemplo de grave risco e mau uso das redes sociais”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by DireitodoPovo, Normelia Mesquita, , Rogério Carvalho, Roy Pessoa, Segurança da Info and others. Segurança da Info said: Exemplo de grave risco e mau uso das redes sociais http://wp.me/pT4DV-3k […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: