Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Web 2.0 dificulta segurança nas empresas

Posted by maiorativo em 10 de agosto de 2010



SÃO PAULO – Pesquisa revela que 82% dos administradores de segurança acreditam que as redes sociais, aplicativos web e widgets diminuíram a segurança nas empresas.

O estudo, chamado de “segurança da Web 2.0 no ambiente de trabalho”, foi realizado pela empresa de pesquisas Ponemon Institute, a pedido da Check Point, empresa de software de segurança. Mais de 50% dos participantes da pesquisa afirmou que considera urgente minimizar os riscos de segurança associados aos aplicativos web e widgets.

Porém, 20% disseram que as empresas raramente ou nunca levam em consideração a segurança quando usam redes sociais e aplicativos web. Vírus (citado por 54% dos respondentes), malware (52%), perda de produtividade (53%) e perda de dados (42%) são os maiores perigos da web 2.0 nas empresas, segundo os participantes da pesquisa.

Para o estudo, foram consultados 2100 administradores de segurança em empresas de diversos portes, de áreas de atuação variadas, nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Japão e Austrália. Veja em http://www.checkpoint.com/products/downloads/whitepapers/ponemon_white_paper.pdf o relatório completo.

Fonte: Info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: