Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

44a. pessoa mais rica dos EUA tem identidade roubada

Posted by maiorativo em 23 de junho de 2010

As autoridades locais do município de Eau Claire chamaram-no de um sistema complexo onde alguém usando informações pessoais de John Menard, dono de uma das maiores empresas de material de construção dos EUA e também de uma escuderia de Formula Indy, tentou roubar cerca de meio milhão de dólares da sua conta corrente pessoal.

A solicitação de transferência foi feita para uma conta bancária em outro país no montante de US$ 475.000,00.

A solicitação ao banco “April 1ST” foi realizada via telefone por alguém que dizia ser Menard e curiosamente a ligação foi feita em 1 de abril de 2010. O fraudador tinha quase todas as informações pessoais da vítima como seu endereço residencial, número de telefone residencial, número do seguro social e senhas de contas bancárias, bem como outras informações sensíveis.
O gatuno de alguma maneira foi até capaz de interceptar uma chamada para casa de Menard quando um funcionário do banco ligou para a vítima desconfiando da veracidade da transação.

Como segunda medida de segurança do banco, o assistente pessoal de Menard foi acionado e este por sua vez ligou para Menard diretamente através de outro número. A fraude foi detectada e a operação foi negada.

Apesar da transação nunca ter sido finalizada, é preocupante o fato da 44a. pessoa mais rica da América, segundo a Forbes Magazine, ter sua identidade roubada.

Você talvez não consiga impedir o roubo de identidade, mas pode se proteger minimizando o risco.

Por exemplo, ao visitar um website nunca escolha a opção “lembrar-me” ou então a de “permanecer conectado”. Quando for trocar de computador também nunca se esqueça de formatar o HD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: