Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Imprimiu na impressora errada e…

Posted by maiorativo em 13 de maio de 2010

13/05/2010

Este é um caso típico onde no qual e, no mínimo, o usuário deveria ter senha de retirada de impressão na impressora. Pois achava que estava enviando o job de impressão para a fila A e o trabalho saia na fila B. No caso, a fila A é a impressora do DEM e a fila B é a impressora do PT.

O caso é real e demonstra um certo amadorismo no tratamento de informações confidenciais. Inclusive, estas informações jamais poderiam ser enviadas para uma impressora compartilhada. O que você acha?

Abaixo seguem informações do Estadão e a informação vazada:

VAZAMENTO DE PAPER DE SERRA PELO DEM CAUSA DESCONFORTO NA OPOSIÇÃO

Por Rodrigo Alvares

A confusão provocada no Democratas na semana passada por causa do vazamento ao deputado petista Luiz Sérgio (RJ) de um documento que discorre sobre temas da campanha presidencial que devem ser abordados pelos parlamentares do DEM, PPS e PSDB continua a causar mal-estar na oposição. Uma reunião de emergência foi convocada pelo corpo técnico do DEM para enquadrar os assessores sobre o e-mail que foi enviado, por engano, pela assessoria do líder do partido na Câmara, Paulo Bornhausen.

De acordo com uma fonte do DEM, o clima durante o encontro – que teria durado mais de duas horas – estava muito tenso. Sobraram críticas e ordens para que os assessores passem a evitar o uso de telefones e até de e-mails na Câmara. No último sábado, durante o lançamento de Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes, o constrangimento dos tucanos com a presença de partidários do DEM era evidente.

Outro detalhe tornou a história motivo de chacota pelos corredores da Câmara. Por dois meses, os funcionários do gabinete enviavam documentos para a impressora, mas não saía nada. Foi então que um assessor do PT teria ido até a sala  para avisar que a papelada estava saindo no escritório dos petistas – que fica em outro andar.

O assessor de imprensa de Paulo Bornhausen, Eduardo Balduino, negou a informação. Sobre o encontro de emergência, disse que foi uma “reunião de serviço entre assessores”. De acordo com ele, o uso de telefones e e-mails não foi cerceado, mas o advogado do partido teria “relembrado pontos que a legislação eleitoral não permite”.

O documento, que estava previsto para ser distribuído diariamente, teve sua produção suspensa. Os funcionários envolvidos no vazamento foram demitidos na última quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: