Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Vírus atacam Windows Mobile com ligações internacionais

Posted by maiorativo em 15 de abril de 2010

Até pouco tempo era bastante incomum encontrar vírus em um aparelho celular. Apesar de raras, estas ameaças já começaram a se manifestar. Neste mês de abril, diversos usuários de celulares Windows Mobile informaram que ligações não autorizadas para países como República Dominicana, Somália e São Tomé, foram realizadas direto de seus aparelhos.

As equipes da Telium Antivírus aconselham os usuários de smartphones a ter cautela ao instalar programas em seus dispositivos móveis. “É importante manter um software antivírus atualizado para evitar surpresas em sua conta no final do mês”, alerta o Gerente de Produtos da Telium, Fábio Ferragi.

A provável porta de entrada do vírus foi o jogo “3D Anti-terrorist action”, o qual todos os usuários tinham instalado em seus aparelhos. O game veio acompanhado de um vírus denominado trojan, identificado pela Telium Antivírus como Troj/Terdial-A.

Esse tipo de ataque é raro, mas não é novidade no mercado. Em 2004, foi detectado o trojan Mosgit, que se apoderava de dispositivos baseados em Symbian para enviar mensagens SMS sem autorização.

Fonte: PC Magazine

Anúncios

Uma resposta to “Vírus atacam Windows Mobile com ligações internacionais”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by DireitodoPovo, NelidaCapela. NelidaCapela said: Mulher Astronauta informa: RT @direitodopovo: Vírus atacam Windows Mobile com ligações internacionais http://wp.me/pT4DV-d […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: