Segurança da (sua) Informação é o Maior Ativo

Hackers invadem site do PT e pedem votos para José Serra

Posted by maiorativo em 15 de abril de 2010

Hackers invadiram a página do PT na internet ontem e na segunda-feira. O site chegou a ficar fora do ar por quase 24 horas. Em nota, o PT chegou a insinuar que o ato pode ter tido participação do PSDB. Para os petistas, o incidente poderia estar ligado a uma “guerra suja na internet deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra”. “Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia”, diz a nota.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, rebateu as insinuações. Ele defendeu que a Polícia Federal (PF) investigue o caso. Na invasão de ontem à tarde, os piratas pediram voto para Serra. Foi colocada uma foto do tucano com a expressão “Vote 45!” e, abaixo, o slogan de Serra (“O Brasil pode mais!”) com a assinatura “PSDB Kackers”.

“É bom que isso seja esclarecido para que as coisas comecem em ordem”, disse Guerra. Ele repudiou as insinuações do PT de que tucanos pudessem estar por trás da invasão. “Se o PT tem preocupação conosco nesse assunto, pode dormir tranquilo”, afirmou Guerra.

O secretário de comunicação do PT, André Vargas, disse que o partido não vai pedir à Polícia Federal que investigue o caso. Segundo ele, será contratada empresa de consultoria para cuidar da segurança do site.

“É lamentável essa ação de desocupados. É coisa de gente que não gosta do PT”, disse Vargas. A disputa eleitoral entre o PT e o PSDB pela internet promete ser acirrada na campanha deste ano. Serra e a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, já estão usando a rede, pelo microblog twitter. Aliados dos dois também criaram páginas de apoio às suas pré-candidaturas.

Ontem, o O PSDB protocolou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o instituto Sensus, por causa da pesquisa divulgada terça-feira, que apontou empate técnico entre Serra e Dilma.

Fonte: O Dia

Anúncios

Uma resposta to “Hackers invadem site do PT e pedem votos para José Serra”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Segurança da Info, Pareceres Juridicos. Pareceres Juridicos said: Hackers invadem site do PT e pedem votos para José Serra http://wp.me/pT4DV-a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: